01/02/2008

Campus Party | A Rave Geek




Acontecerá no próximo dia 11 de Fevereiro um dos maiores eventos de tecnologia e entretenimento digital do mundo.
O campus Party é um evento originário da Espanha, que desde 1997 cria uma das maiores festas tecnológicas colaborativas entre todos os participantes, que durante sete dias levam seus computadores, suas idéias e suas empolgações para poder compartilhar com os milhares de outros participantes, oriundos de outros tantos cantos do planeta.

Dessa vez, agora em 2008, o evento chega à São Paulo, resgatando o orgulho dos brasileiros em serem mais uma vez escolhidos para sediar um evento de tamanha grandiosidade.
Tenho a honra em participar deste "show", que eu chamei de "a rave geek" -
A promessa é de abrigar cerca de 3 mil pessoal no total. E os ingressos já estão praticamente esgotados.

O mais incrível disso tudo, é a possibilidade que o campuseiro ( participante do evento ) tem em poder acampar no local ( Bienal do Ibirapura/SP ), durante os sete dias que o evento estará de pé.
A organização do Campus fornecerá à todos, barracas e diversos suprimentos para poder garantir total segurança e conforto. Vale lembrar que a alimentação estará também sendo servida aos campuseiros, porém para garantir todas as refeições terá de ser desembolsado mais um valor adcional para o serviço de alimentação 24h.
Como eu irei apenas passar algumas horas por dia no evento, não optei pelo serviço completo, mas isso não importa, o que mais me contagia nesse momento são as possibilidades que teremos ao longo da semana.
São oficinas, palestras, acessibilidade à uma internet mega blaster rápida e poderosa em rede.
Tudo isso, espalhado em diversas áreas para diversos interesses, como:
Astronomia, robótica, música, blogs, games, programação e etc...

Estarei twittando e blogando direto do evento assim que estiver de lá, tentando cobrir on demand todas as novidades e curiosidades que estarei presenciando por ali.

Para finalizar, abaixo segue o vídeo da inauguração oficial do evento na Espanha em 2006, com o emocionante depoimento do físico Stephen Hawking:







Informações adcionais:
Local: Bienal do Ibirapuera, São Paulo. Brasil
Quando: de 11 à 17 de Fevereiro de 2008.

Mais informações no site oficial do evento:
http://www.campusparty.com.br/


Nenhum comentário: