10/11/2007

Portfólio Sem Vergonha.

Fala pessoal. No meu post de hoje aqui no Bloguerreiros vou dar uma dica bem legal para todos aqueles que procuram estágio em agências de publicidade e desejam começar a carreira com o pé direito.

Há algum tempo no Orkut foi criado uma comunidade chamada Portfólio Sem Vergonha pelo publicitário Mauro Sérgio. A cada 15 dias um briefing é postado, as pessoas desenvolviam um anúncio (geralmente de revista página dupla) e postavam na comunidade. No final do prazo estabelecido, havia uma votação para eleger a melhor peça. O maior propósito do PSV é ajudar estudantes que queiram engressar de vez no mercado publicitário, sempre pensando alto e diferente.

O projeto nos dá a possibilidade de conhecer pessoas, idéias, experiências e quem sabe até montar uma dupla de criação.

Certamente para se conseguir um estágio em uma agência qualquer você vai precisar mostrar o seu portfólio. O PSV está aí pra isso, pra te ajudar.

A coisa foi ficando mais séria e consequentemente mais interessante. Recentemente foi desenvolvido um site para organizar melhor as informações e expor os trabalhos. Outra coisa legal feita, foi a seleção do corpo de jurados que contam com pessoas que trabalham em grandes agências de publicidade.

Se você quiser saber mais algumas informações detalhadas, veja o post feito na Casa do Galo aqui.

O site do Portfólio Sem Vegonha é: http://psvsite.com/

A comunidade do Orkut: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=35607724

Bom, ta aí a dica. Agora mão na massa e vamos aos jobs!

Um abraço.

Bruno Delfino.
http://by-theway.blogspot.com

2 comentários:

Malucom disse...

Muito legal essa iniciativa! Deveriam haver mais coisas desse tipo pra ajudar estudantes e até mesmo profissionais a ter uma chance.

O que é sacanagem é tudo ficar só na base do "QI". Abaixo a essa panelinha!

lesadopelogolpe disse...

Valeu pela força, guerreiros

Em breve esperamos contar com vcs como um de nossos próximos júris

Abraços!