27/04/2008

Semana da Criação - Palestra Nizan Guanaes

Semana passada foi realizada a 22ª Semana Internacional de Criação Publicitária na Bela Vista, em São Paulo. Na edição desse ano houve nove palestrantes que falaram sobre vários assuntos. Entre os palestrantes estavam Roberto Dualibi, Nizan Guanaes, Marcello Serpa, Michael Simons, entre outros. O evento começou dia 14 e foi até o dia 18. Para adquirir maiores informações basta entrar no site www.semana.com.br

Terça-feira foi o dia da palestra do Nizan Guanaes, presidente da África e sócio do grupo ABC.
O site Propaganda e Marketing publicou alguns trechos da palestra. Gostaria de reproduzir aqui alguns trechos que achei interessantes e pertinentes:

“O empresário reforçou que atualmente qualquer pessoas que queira trabalhar em uma agência de publicidade tem de se preocupar, em primeiro lugar, em ser um bom planejador. “A Africa só vai para frente porque sou um homem de planejamento. Primeiro monta-se a estratégia, depois a tática. Se você quer ser um grande homem de criação, seja um homem de planejamento”, disse o palestrante.”

Com o tema “Por que construir um grupo de comunicação no Brasil”, Nizan falou sobre a importância do brasileiro deixar de lado o complexo de inferioridade e se habilitar para ser um profissional global. “É preciso saber línguas, viajar, ler. Se você não tem isso, não há como competir no mercado. Nem aqui, nem em lugar nenhum do mundo. Cecília Meirelles tem uma frase que gosto muito: ‘a vida só tem sentido quando você se reinventa’. Eu me reinventei”.

Segundo o publicitário, o Brasil vive um momento maravilhoso e reafirmou que seu papel na publicidade, hoje, não é mais carregar toda a criatividade do Brasil. “Eu já fiz isso, por muitos anos. Carreguei a criatividade brasileira. Agora, meu papel não é mais ser um Ronaldinho, um Kaká. Eu sou um Felipão, um Zagallo. Meu papel é ser um empresário que viabiliza o mercado. Já lutei para que o País fosse respeitado lá fora, agora quero que seja temido criativamente”.

Clique aqui para ler o artigo completo escrito pela Claudia Pereira.

Tá achando que é só isso?
Pois é, para a nossa alegria, meu irmão Thiago(responsável por projetos Mobile na F.biz) compareceu no evento nesse dia e gravou com seu celular a palestra, perdendo apenas os 3 minutos iniciais. Vale a pena ouvir o que o nosso Nizan Guanaes tem pra falar.

Clique aqui para ouvir a Parte 1

Clique aqui para ouvir a Parte 2

Enjoy!

Bruno Delfino
www.falandonisso.com

2 comentários:

Giselle Pietro-Bom disse...

Graças a Deus existe celular...heheheh...a tecnologia é algo mto bom..heheh
vlw...mesmo!

Unknown disse...

Legal, gostei muito da palestra, gostei tanto que coloquei no meu blog: (sorry)

http://airtonkrauniski.blogspot.com/

Show de como a hierarquia das necessidades age no íntimo de nós de uma maneira bem particular mas em comum a todos. Comer alguém é muito importante numa sociedade antropofágica...que o peso ao peso de 140 kg pode ser maior do que os 70 Leões e todo dividendo em trabalho...mas fica a grande mensagem para todos:

Temos que nos reinventar sempre!

Ou não seria melhor dizer.

Temos que nos inventar sempre!

Gostei do papo do cara, não é atoa que ele é quem ele é...