27/11/2007

Tô Boba!

Com um minúsculo biquini e muitos requebrados, o que era para ser um evento em defesa da comunidade gay, tornou-se um verdadeiro show de stripe tease.


O evento foi organizado por Carlos Gianazzi (PSOL) contra a homofobia, o preconceito e a discriminação sexual.


Decorada com as sete cores do arco-íris, a sala Dom Pedro I, localizada na Assembléia Legislativa de São Paulo, foi palco para tal discussão dos deputados. E para quebrar o clima de suspense teve apresentação de transformista e tudo! O que deu para arrancar bons sorrisos e cochichos dos que presenciavam aquela cena inédita, por assim dizer.


Conseqüência disso, Carlos Gianazzi pode ter seu mandato cassado, sendo acusado por atentado ao pudor ao permitir a exposição de um transformista usando trajes mínimos durante a reunião.


Além disso, Gianazzi tem como proposta acabar com a velha tradição do "terno e gravata", dando total liberdade para que os deputados andem pelos corredores do parlamento de bermudão, chinelo e boné. Imagina! Agora só falta uma rede, um coco e aquela ideologia de "sombra e água fresca".




Clique aqui para assistir à performance.

Fiat Idea

Desculpem minha suave ausência mas a correria estava grande ! Separei uma Campanha do Fiat Idea da Itália, com o famoso ator George Clooney, a Campanha é bem divertida e não inclui o ator na compra do automóvel. Um detalhe interessante é que os astros de hollywood voltam a integrar as Campanhas Publicitárias dos últimos tempos, como Jack Bauer, Rodrigo Santoro, etc...etc.
O único risco é ligação do astro com a marca, quando acontece algo de negativo em sua vida....estratégia de marketing um tanto quanto arriscada mas que ainda é muito utilizada !


25/11/2007

Destroy the "Web 2.0 Look".


Fala pessoal, nesse domingo vou falar aqui no Bloguerreiros um pouco sobre Web 2.0. Trata-se de uma apresentação muito interessante que postei no by the way e achei que deveria postar aqui também.

Encontrei recentemente no site A Source of Inspiration uma apresentação feita por Elliot Jay Stocks e que mostra como as têndencias web 2.0 estão influênciando os layouts e os visuais dos sites atualmente, e o qual é realmente o conceito de web 2.0.

A apresentação está em inglês, mas vale muito a pena ler.


Será que veremos cada vez mais sites utilizando esses conceitos daqui pra frente?
Já imaginou como serão os visuais dos sites e blogs futuramente?


Confira abaixo:



Bom, é isso. Domingo que vem tem mais um artigo.

Um abraço,

Bruno Delfino.
http://by-theway.blogspot.com

Batviral

A campanha viral para promover o filme The Dark Night, continuação de Batman Begins, continua. Recentemente o site WhySoSerious convocou os fãs para mandarem fotos suas com a cara maquiada para comemorar o Halloween. As pessoas mandavam as fotos, contavam da onde eram e deixavam seu endereço. E não é que algumas delas já começaram a ganhar brindes do coringa?

Abaixo o kit de maquiagem enviado pelo arqui-inimigo do homem morcego



Além desse kit alguns pacotes estão vindo com 25 exemplares do jornal The Gotham Times que, em suas quatro páginas, têm matérias sobre as farras de Bruce Wayne, do Batman salvando o dia, entre outras.



Mais fotos do jornal aqui

22/11/2007

Os negros e a publicidade

No último dia 20, foi comemorado o Dia da Consciência Negra. Além das grandes questões que sempre devem ser refletidas e discutidas, como o racismo, a escravidão e o preconceito em geral, existe uma importante: o papel dos negros na publicidade.

Da mesma forma que acontece nas novelas, é destinado na maior parte das vezes o papel de coadjuvante, de preferência, que não tenha muita importância na história. Nos últimos anos essa realidade vem mudando em marcha lenta, mas ainda está longe de chegar ao seu destino final.

Por que só os grandes astros como Lázaro Ramos, Taís Araújo, Camila Pitanga e mais meia dúzia têm capacidade de vender um produto? Sim, pois se você perceber, um ator que nunca tenha pisado na Globo estrelando um comercial de uma grande marca é mais difícil que acertar na loteria.

A inexistência de negros na publicidade ainda existe até na cabeça dos criativos. Certa vez, estava com um job de uma loja de roupas localizada no bairro da Liberdade, daqui de Salvador. É o local com a maior população negra do Brasil. Nada mais natural que colocar um casal de negros contracenando na peça.

Quando apresentei a idéia ao meu dupla, logo fui censurado. Ele achou que não era uma boa idéia, pois não ia vender direito o conceito da campanha.

Sei que este texto não vai acabar com o preconceito velado que ainda existe no ar, mas pelo menos acredito que estou contribuindo para diminuí-lo de alguma forma.

Caio Costa, do Blogcitário – www.novoblogcitario.blogspot.com

21/11/2007

Desastre ambiental.

Fala pessoal. Não tive como postar no domingo aqui no Bloguerreiros, então vou falar nessa quarta sobre um campanha muito interessante.

Já falei aqui sobre o meio ambiente e como as ONG'S tem feito para alertar as pessoas sobre as consequências da destruição da natureza. Recentemente pude ver um comercial muito interessante criado pela WWF falando sobre o desastre ambiental que pode ocorrer no planeta futuramente.


No comercial criado pela DM9 é mostrado o maltrato feito à natureza através de queimadas, desmatamentos, poluição etc, que pode acarretar cada vez problemas mais sérios e afetar nós seres humanos.
A frase que assina no vídeo diz: "Uma hora vai voltar pra você. Conserve seu planeta. Ainda dá tempo."
Uma curiosidade em relação ao comercial é que ele se chama "Money" e a animação demorou 4 meses para ser feita.

Para conferir o comercial e outras informações da campanha clique aqui.

Como sempre a WWF mandando bem em seus anúncios e mostrando como é importante preservar o meio ambiente.

Um abraço.

Bruno Delfino.
http://by-theway.blogspot.com

GOL Linhas Aéreas / 6 anos

Semana passada postei no PORTIFÓLIOPUBLICITÁRIO uma campanha de natal da JC Penney que tinha uma criança fofinha como personagem principal. Utilizar crianças fofas, meigas e engraçadas é uma das estratégias da publicidade de tocar o emocional das pessoas, e isso, geralmente, trás resultados positivos para o anunciante, sua marca é vista com outros olhos pelo público. Por isso a AlmapBBDO convidou crianças de 6 anos para serem as protagonistas do novo comercial da GOL Linhas Aéreas, confira:


19/11/2007

Red Bull te dá mais que asas


A Red Bull está dando aos ingleses a oportunidade de escrever o próximo comercial da marca. O concurso chama-se “Red Bull Tall Story” que pede que enviem roteiros com a temática livre a única exigência é que a marca apareça de alguma forma, é claro. Quem ganhar vai ter a seu comercial produzido com os tradicionais personagens desenhados com traços simples em um fundo branco.
A idéia de estimular a produção de conteúdo de campanha não é uma novidade, mas neste caso os personagens que já existiam conseguem envolver ainda mais os consumidores com a marca.

18/11/2007

Eliminador de Propaganda Automático



Essa foto é de uma reportagem realizada em 1934 sobre um eliminador automático de propaganda. Isso mesmo! um aparelho que desliga o rádio durante o intervalo comercial, e depois volta a ligá-lo quando a programação musical volta ao normal. O texto em diz:
"O aparelho, conhecido como o 'eliminador de propaganda de rádio', opera o rádio somente enquanto a programação musical estiver no ar. Assim que se ouve uma voz de pronunciamento da estação, o rádio é desligado, e só é religado quando a programação musical for retomada. Acredita-se que o aparelho usa uma vibração para reconhecer a freqüência de voz para operar um mecanismo que liga e desliga o rádio".
Será que isso existiu mesmo?

14/11/2007

Trabalhe com saúde

"Trabalhe, trabalhe, trabalhe. Mas não se esqueça: as vírgulas significam pausas."

A jornada de trabalho deve ser planejada de forma compatível com o ritmo de seu corpo estabelecendo períodos de pausa com o intuito de evitar a sobrecarga músculo-esquelética e a fadiga mental. Ao exercer tarefas repetitivas, a Norma Regulamentar NR17 determina que a cada 50 minutos deve-se fazer 10 minutos de pausa.

Colocar os materiais de uso constante próximo do funcionário ou de sua mesa de trabalho, evitando assim a má postura. Por fim as tarefas a serem realizadas, para que não se tornem repetitivas, devem ser organizadas de forma que não exerçam um só padrão de movimento.
Ao pegar objetos no chão, agache-se dobrando os joelhos mantendo a coluna reta e ao carregar peso mantenha os braços estendidos e próximos ao seu corpo.

Para manter uma postura correta do corpo durante a jornada de trabalho deve-se evitar esforços excessivos e desnecessários tais como, empurrar ou puxar gavetas "emperradas"; digitar, escrever, grampear e carimbar com muita força, seguindo um período de pausa.
As posturas incorretas devem ser evitadas como inclinar o corpo sobre a mesa de trabalho quando estiver de pé ou sentado, evitar cruzar as pernas quando estiver sentado, pois dificulta a circulação, não manter os ombros elevados acima da cabeça por muito tempo.

Os cotovelos devem ficar na altura da mesa de trabalho quando for digitar e evitar sentar-se com rotação de tronco sem apoio na região lombar. Se o funcionário trabalha na postura sentada, colocar as atividades a sua frente e não ao seu lado; não trabalhar com sapatos de saltos muito alto, pois eles podem provocar dores e encurtamentos.

Procure utilizar sempre um apoio adequado a sua altura ou ajuste a sua cadeira; não sentar em cadeiras muito altas ou muito baixas não devendo ainda permanecer em uma mesma postura por longos períodos. Procure levantar-se de tempos em tempos e não manusear objetos em prateleiras muito altas se necessário utilize uma escada segura e adequada.

12/11/2007

The green thing


Green Thing é um site que inspira as pessoas a se conscientizar quanto ao aquecimento global.
Todo mês, os membros desta comunidade tem uma nova tarefa. A tarefa de novembro é apagar a luz mais cedo e se diverir.  Os usuários registram no site quantas vezes realizaram a tarefa, como realizaram, e por quanto tempo e o Green Thing  fala quantos kilos de CO2 você salvou.


Ao final de todo mês o site faz um relatório da quantidade de CO2 que a comunidade conseguiu deixar de emitir.

Regularmente são postados vídeos sobre o tema e todos os usuários são encorajados a postarem seus próprios conteúdos. Muito bem planejado esta campanha, só espero que se espalhe e tenha bastante sucesso prático. 

Jonathan do Ad Me

10/11/2007

Portfólio Sem Vergonha.

Fala pessoal. No meu post de hoje aqui no Bloguerreiros vou dar uma dica bem legal para todos aqueles que procuram estágio em agências de publicidade e desejam começar a carreira com o pé direito.

Há algum tempo no Orkut foi criado uma comunidade chamada Portfólio Sem Vergonha pelo publicitário Mauro Sérgio. A cada 15 dias um briefing é postado, as pessoas desenvolviam um anúncio (geralmente de revista página dupla) e postavam na comunidade. No final do prazo estabelecido, havia uma votação para eleger a melhor peça. O maior propósito do PSV é ajudar estudantes que queiram engressar de vez no mercado publicitário, sempre pensando alto e diferente.

O projeto nos dá a possibilidade de conhecer pessoas, idéias, experiências e quem sabe até montar uma dupla de criação.

Certamente para se conseguir um estágio em uma agência qualquer você vai precisar mostrar o seu portfólio. O PSV está aí pra isso, pra te ajudar.

A coisa foi ficando mais séria e consequentemente mais interessante. Recentemente foi desenvolvido um site para organizar melhor as informações e expor os trabalhos. Outra coisa legal feita, foi a seleção do corpo de jurados que contam com pessoas que trabalham em grandes agências de publicidade.

Se você quiser saber mais algumas informações detalhadas, veja o post feito na Casa do Galo aqui.

O site do Portfólio Sem Vegonha é: http://psvsite.com/

A comunidade do Orkut: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=35607724

Bom, ta aí a dica. Agora mão na massa e vamos aos jobs!

Um abraço.

Bruno Delfino.
http://by-theway.blogspot.com

Got Milk

Mais uma peça da famosa campanha Got Milk




Ousado não?

08/11/2007

Uma Noite Com Yoko


Yoko está em São Paulo!

Além de trazer a exposição de suas obras dos últimos 50 anos de produção em Uma Retrospectiva, a artista desconhecida mais famosa do mundo criou uma performance especialmente para sua vinda à São Paulo que terá a participação do sambista Oswaldinho da Cuíca.

Ontem, na coletiva que aconteceu no Centro Cultural do Banco do Brasil, a Sra. Lennon declarou que "se eu pudesse explicar minhas performances, não teria que fazê-las".

A performance acontecerá hoje, dia 8 de novembro, às 21h no Teatro Municipal de São Paulo, com ingresso de R$60,00 à R$200,00.

São Paulo é tudo de bom.



Depois de Nova York chegou a vez da capital paulista fazer sua campanha, com uma trilha sonora bacana e tipografias interagindo com as imagens da cidade, o vídeo que faz parte da campanha São Paulo é tudo de bom ficou com um ar bem cool, acho que ilustra perfeitamente a cidade paulistana. Para saber mais sobre a campanha acesso o site.

07/11/2007

Batman Begins


Para divulgar o lançamento do Filme Batman Begins para Tv, um canal australiano de Tv resolveu inovar, foram colocados adesivos com o símbolo do Batman em luzes do footpath em torno de Auckland central, eles estaparam também luzes de chão em parques, teatros e até cinemas para divulgar o homem-morcego na telinha...


Durante a noite, quando as luzes eram acessas, os feixes de luz brilhavam como acontecem em todos os filmes do Batman, uma idéia simples que já cansamos de ver mas que continua gerando resultados positivos.





06/11/2007

Coca-Cola

Give, Live, Love. Esses são os temas das embalagens dos refrigerantes da Coca-Cola para este Natal. Com um visual bem cool e atraente as novas latas e embalagens devem chegar às prateleiras norteamericanas nesta próxima semana, aqui na América Latina elas devem demorar um pouco mais. As latas ficaram legais, tem colecionador que vai gostar.

05/11/2007

O segundo penta

A W/Brasil criou 2 peças para homenagear o pentacampeonato brasileiro do São Paulo, que é patrocinado pelo Reebok (cliente da agência de Washington Olivetto). Confira abaixo um delas



O 5-3-3 se refere aos mais importantes títulos do tricolor paulista(5 brasileiros, 3 libertadores da américa e 3 mundiais).

O problema é uma das afirmações do segundo bloco de texto, que diz que o clube paulista é o único pentacampeão brasileiro, quando todos sabem que o Flamengo foi o primeiro que alcançou esse feito. O time carioca conquistou NO CAMPO a copa união - módulo verde, que na época reuniu os principais clubes do Brasil, ou seja, a primeira divisão. O Clube dos 13 organizou a competição e todos concordaram com o regulamento, inclusive o São Paulo que, na época, reconheceu o rubro-negro carioca como campeão.

No video abaixo Juca Kfouri entrevistou o presidente do São Paulo em 1897. Essa entrevista é anterior ao título da equipe tricolor.




O atual presidente do São Paulo era integrante da diretoria em 87. Pior que a briguinha política entre Ricardo Teixeira (presidente da CBF) e Marcio Braga(presidente do Flamengo em 87 e atual) é a diretoria do São Paulo mudar de postura quando lhe convém. Lamentável!


Ah, lembram-se da tal taça que será entregue ao São Paulo por ter sido o primeiro pentacampeão??? Pois é, ela já foi levantada!


Você é biônico? faça o teste



A NBC lançou um teste online que desafia os internautas a descobrirem o quanto biônico eles são. Isso tudo para promover o seriado “Mulher Biônica”. O teste consiste em uma série de cinco provas que testam a memória e as habilidades auditivas e visuais.


Depois de passar pelas provas, o usuário recebe o resultado com o sua porcentagem de acertos. O resultado possui um código HTML que permite postá-lo em blogs e sites pessoais. O usuário também é estimulado a viralizar o jogo desafiando amigos.

Eu fiz o teste e descobri que não sou tão biônico assim. Biônico mesmo é o poder de viralização que esta ação tem. O site está muito bem feito e tem de tudo para virar febre.

ab
Jonathan Benarrós do Ad Me

01/11/2007

Mon Bijou volta à velha forma

A mulherada pode dizer que ele é lindo, deus grego, etc, etc, mas cá pra nós, Gianecchini mereceria um Framboesa de Ouro da Propaganda, caso existisse esse prêmio. Neste comercial da Mon Bijou ele dança como o “Coisinha de Jesus” e canta feito o Wando.



Deve ser por isso que o comercial é tão divertido e um dos mais assistidos ao mesmo tempo no You Tube, pois o ator não tem medo do ridículo e canta uma letra que é o sonho de todas as mulheres e homens que gostam da fruta (que não é o meu caso).

Caio Costa, do Blogcitário – www.novoblogcitario.blogspot.com