27/11/2007

Tô Boba!

Com um minúsculo biquini e muitos requebrados, o que era para ser um evento em defesa da comunidade gay, tornou-se um verdadeiro show de stripe tease.


O evento foi organizado por Carlos Gianazzi (PSOL) contra a homofobia, o preconceito e a discriminação sexual.


Decorada com as sete cores do arco-íris, a sala Dom Pedro I, localizada na Assembléia Legislativa de São Paulo, foi palco para tal discussão dos deputados. E para quebrar o clima de suspense teve apresentação de transformista e tudo! O que deu para arrancar bons sorrisos e cochichos dos que presenciavam aquela cena inédita, por assim dizer.


Conseqüência disso, Carlos Gianazzi pode ter seu mandato cassado, sendo acusado por atentado ao pudor ao permitir a exposição de um transformista usando trajes mínimos durante a reunião.


Além disso, Gianazzi tem como proposta acabar com a velha tradição do "terno e gravata", dando total liberdade para que os deputados andem pelos corredores do parlamento de bermudão, chinelo e boné. Imagina! Agora só falta uma rede, um coco e aquela ideologia de "sombra e água fresca".




Clique aqui para assistir à performance.

Fiat Idea

Desculpem minha suave ausência mas a correria estava grande ! Separei uma Campanha do Fiat Idea da Itália, com o famoso ator George Clooney, a Campanha é bem divertida e não inclui o ator na compra do automóvel. Um detalhe interessante é que os astros de hollywood voltam a integrar as Campanhas Publicitárias dos últimos tempos, como Jack Bauer, Rodrigo Santoro, etc...etc.
O único risco é ligação do astro com a marca, quando acontece algo de negativo em sua vida....estratégia de marketing um tanto quanto arriscada mas que ainda é muito utilizada !


25/11/2007

Destroy the "Web 2.0 Look".


Fala pessoal, nesse domingo vou falar aqui no Bloguerreiros um pouco sobre Web 2.0. Trata-se de uma apresentação muito interessante que postei no by the way e achei que deveria postar aqui também.

Encontrei recentemente no site A Source of Inspiration uma apresentação feita por Elliot Jay Stocks e que mostra como as têndencias web 2.0 estão influênciando os layouts e os visuais dos sites atualmente, e o qual é realmente o conceito de web 2.0.

A apresentação está em inglês, mas vale muito a pena ler.


Será que veremos cada vez mais sites utilizando esses conceitos daqui pra frente?
Já imaginou como serão os visuais dos sites e blogs futuramente?


Confira abaixo:



Bom, é isso. Domingo que vem tem mais um artigo.

Um abraço,

Bruno Delfino.
http://by-theway.blogspot.com

Batviral

A campanha viral para promover o filme The Dark Night, continuação de Batman Begins, continua. Recentemente o site WhySoSerious convocou os fãs para mandarem fotos suas com a cara maquiada para comemorar o Halloween. As pessoas mandavam as fotos, contavam da onde eram e deixavam seu endereço. E não é que algumas delas já começaram a ganhar brindes do coringa?

Abaixo o kit de maquiagem enviado pelo arqui-inimigo do homem morcego



Além desse kit alguns pacotes estão vindo com 25 exemplares do jornal The Gotham Times que, em suas quatro páginas, têm matérias sobre as farras de Bruce Wayne, do Batman salvando o dia, entre outras.



Mais fotos do jornal aqui

22/11/2007

Os negros e a publicidade

No último dia 20, foi comemorado o Dia da Consciência Negra. Além das grandes questões que sempre devem ser refletidas e discutidas, como o racismo, a escravidão e o preconceito em geral, existe uma importante: o papel dos negros na publicidade.

Da mesma forma que acontece nas novelas, é destinado na maior parte das vezes o papel de coadjuvante, de preferência, que não tenha muita importância na história. Nos últimos anos essa realidade vem mudando em marcha lenta, mas ainda está longe de chegar ao seu destino final.

Por que só os grandes astros como Lázaro Ramos, Taís Araújo, Camila Pitanga e mais meia dúzia têm capacidade de vender um produto? Sim, pois se você perceber, um ator que nunca tenha pisado na Globo estrelando um comercial de uma grande marca é mais difícil que acertar na loteria.

A inexistência de negros na publicidade ainda existe até na cabeça dos criativos. Certa vez, estava com um job de uma loja de roupas localizada no bairro da Liberdade, daqui de Salvador. É o local com a maior população negra do Brasil. Nada mais natural que colocar um casal de negros contracenando na peça.

Quando apresentei a idéia ao meu dupla, logo fui censurado. Ele achou que não era uma boa idéia, pois não ia vender direito o conceito da campanha.

Sei que este texto não vai acabar com o preconceito velado que ainda existe no ar, mas pelo menos acredito que estou contribuindo para diminuí-lo de alguma forma.

Caio Costa, do Blogcitário – www.novoblogcitario.blogspot.com

21/11/2007

Desastre ambiental.

Fala pessoal. Não tive como postar no domingo aqui no Bloguerreiros, então vou falar nessa quarta sobre um campanha muito interessante.

Já falei aqui sobre o meio ambiente e como as ONG'S tem feito para alertar as pessoas sobre as consequências da destruição da natureza. Recentemente pude ver um comercial muito interessante criado pela WWF falando sobre o desastre ambiental que pode ocorrer no planeta futuramente.


No comercial criado pela DM9 é mostrado o maltrato feito à natureza através de queimadas, desmatamentos, poluição etc, que pode acarretar cada vez problemas mais sérios e afetar nós seres humanos.
A frase que assina no vídeo diz: "Uma hora vai voltar pra você. Conserve seu planeta. Ainda dá tempo."
Uma curiosidade em relação ao comercial é que ele se chama "Money" e a animação demorou 4 meses para ser feita.

Para conferir o comercial e outras informações da campanha clique aqui.

Como sempre a WWF mandando bem em seus anúncios e mostrando como é importante preservar o meio ambiente.

Um abraço.

Bruno Delfino.
http://by-theway.blogspot.com