16/01/2008

A mesma fórmula....


O Instituto de Idiomas CNA aposta nos campeonatos paulista e carioca de futebol. A rede de idiomas será patrocinador das placas dos estádios onde serão realizados todos os jogos dos torneios, que têm início hoje.

O objetivo é reforçar a marca durante transmissão dos 42 jogos pela Rede Globo, além de 298 inserções em outras emissoras de TV, já que os jogos serão transmitidos em todo o território nacional.

Agora vem a pergunta que não quer calar, será que esse tipo de anúncio "comum" ainda gera resultados para a empresa ? Não seria interessante fazer uma Emboscada causando também Buzz marketing ou até mesmo algum tipo de ação de Guerrilha?

É triste ver que mesmo em tempos como os de hoje, onde os anúncios são cada vez menos prestigiados, as empresas ainda insistem em veicular desta maneira tão comum, sem destacar o produto e a marca. O que vale a pena ficar atento é que muitos "mídias" de agências possuem uma certa comissão de alguns veículos de comunicação e por isso, acabam incentivando a exposição em alguns "meios" já manjados, por isso, se você for cliente tome cuidado e reveja sempre o planejamento de mídia, e se você for dono de agência, dê mais atenção aos prêmios recebidos pelo seu departamento de mídia, muitas vezes eles "pesam" na Campanha Publicitária.


Um comentário:

Anônimo disse...

Legal a questão que o seu post levanta. Tem certas estratégias que a gente fica se questionado como ainda são usadas.

Um exemplo são os merchandisings do programa do Milton Neves. São tantos produtos misturados que um acaba anulando o outro da memória das pessoas q assistem.