09/12/2007

Twitter.

Fala pessoal, neste domingo vou falar um pouco aqui no Bloguerreiros sobre o Twitter.

Muitas pessoas já ouviram falar sobre o Twitter, mas elas ainda não sabem o que é e pra que funciona. Num contexto geral o Twitter nada mais é do que uma ferramenta de 'microblogging' onde você posta um texto de no máximo 140 caracteres. A maioria acha perda de tempo responder a pequena pergunta: “What are you doing”, alegando que ninguém se interessa pelo o que você está fazendo no momento.

Porém, alguns benefícios do Twitter são:

-conhecer e trocar experiências com as pessoas;
- receber dicas de sites, vídeos e curiosidades encontradas pelos usuários;
-ampliar a sua rede de contatos;
-se divertir com algumas figuras ilustres que aparecem por lá;

Muitas empresas têm visto no Twitter uma oportunidade de negócio. É o caso do Tim Festival e do Planeta Terra que utilizaram da ferramenta para postarem informações, dicas, notícias e outras coisas sobre os eventos.

Outro destaque foi o Twitter do Papai Noel que acabou sendo revelado pela Colméia recentemente. Os usuários podem mandar um 'reply' (uma forma de resposta feita com o símbolo ‘@’) dizendo o que gostariam de ganhar, além de poder oferecer presentes aos outros.

Se você ainda não aderiu ao Twitter acesse www.twitter.com e experimente.

Caso você já faz parte, aí vão alguns guerreiros que já estão nessa empreitada:

Bruno Delfino: www.twitter.com/bdelfino
Gabriel Jacob: www.twitter.com/gabrielj
Guilherme Cury: www.twitter.com/guicury
Alex Gonçalves: www.twitter.com/alexgoncalves
__________________________________________________

Uma notinha rápida: O by the way agora se transformou no Falando Nisso. Não deixem de conferir e assinar o feed. O endereço é www.falandonisso.com
___________________________________________________

Um abraço.

Bruno Delfino.
www.falandonisso.com

2 comentários:

Andre Brazoli disse...

poxa eu iria fazer um posto no meu blog sobre o assunto, so que colocando também outras ferramentas que podem ser usadas por blogueiros, vo tentar terminar logo o texto, ele já está 50% terminado.

o bom não é nem somente acompanhar a vida das pessoas, mas sim interagir com elas, já rolou até um almoço twitterisico em sampa se não me enganod sob os encargos da @meninaquejoga e outras pessoas, acaba que essa rede se transforma também em um meio de fazer ação social como rolou ontem sob os engargos também da @meninaquejoga... é muito bom quando as pessoas usam tais ferramentas não somente para passar o tempo, mas para fazer algo de bom para o proximo.

[xmitzx] http://xmitzx.blogspot.com/

BD disse...

Isso aí cara!

Concordo plenamente.

Abs