Fala pessoal, neste domingo vou falar um pouco sobre um viral que chamou muito a atenção e alcançou resultados incríveis.
Todos devem se lembrar de um site lançado em época de natal chamado “Elf Yourself” da OfficeMax, onde os usuários podiam inserir fotos com seus rostos ou de amigos em elfos dançantes. Essa foi uma das maiores campanhas on-line e um dos maiores virais da atualidade, e eu explico por que.
Esses dias li um artigo no excelente Advertising Age que comentava sobre essa campanha. Logo no início eles já dizem que o Elf Yourself deixou grandes campanhas como Subservient Chicken e Whopper-Freakout (ambas do Burger King) no pó.
Aproximadamente 26,4 milhões de pessoas visitaram o site onde foram criados cerca de 123 milhões de elfos em 5 semanas, ou seja, um absurdo de gente. O site apareceu e foi citado em diversos lugares, inclusive em programas de tv, revistas e jornais norte-americanos.
Confira o gráfico abaixo:
Uma coisa interessante que podemos notar no gráfico é que as estatísticas não são medidas por número de views e sim por citações em blogs. Isso demonstra o quão importantes e influentes estão os blogs atuamente.
Mas como a OfficeMax lucrou com isso? O site é engraçado, divertido e atraente, mas ele necessita estar relacionado com a marca certo?
Nos 20 maiores termos de busca nas 4 semanas de dezembro, 6 deles incluíam o termo OfficeMax.
A agência responsável pela criação e idealização do projeto foi a Toy de Nova York.
Para conferir o artigo melhor detalhado e ver o vídeo explicativo clique aqui. (inglês)
Realmente podemos dizer que tudo isso foi um fenômeno digital, não acham?
Um abraço
Bruno Delfino
www.falandonisso.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário