20/04/2008

What's Comming Next?

Fala pessoal. Esses dias publiquei um post bem interessante no meu blog sobre um artigo da Advertising Age e gostaria de compartilha-lo aqui com vocês. Ele fala do tema principal do “The Internacional Advertising Association’s 41st annual Wolrd Congress” que era “What’s Comming Next”.

Já no subtítulo do artigo podemos ver uma frase que julguei muito importante: “Online não é apenas um canal de vendas, e a tecnologia vai potencializar o engajamento com os consumidores”. Não há dúvida alguma de que a tecnologia vai criar um engajamento maior com os consumidores futuramente. Já existem vários cases onde isso acontece.

Tom Bernardin, CEO da Leo Burnet dos Estados Unidos, também falou algo que é bom salientar: “A tecnologia alterou o modo como criamos insights, o modo como provemos uma mensagem mais relevante, como desenvolvemos experiências com a marca e como a música rola na vida das pessoas”. Ele também disse que, no mundo digital, o sucesso vem de marcas fornecendo mais de uma conexão pessoal.

Além do Tom Bernardin, vemos alguns comentários e opiniões de outros grandes executivos. Gostei bastante do que o CEO da Interpublic Group of Cos. Michael Roth, disse a respeito da tecnologia e criatividade: “A tecnologia não vai enterrar a criatividade. Ela vai aumentar a criatividade”.

A presidente da DDB do Oeste dos EUA, Elizabeth Ross, também disse: “Os consumidores são a nova mídia e eles sabem isso. Você precisa falar com ele, não para ele. Ultimamente isso se tornou um processo colaborativo. Não é mais linear”.

Bom, essas são apenas algumas coisas que achei relevantes colocar aqui no blog. Para ler o artigo completo e mais detalhado clique aqui. (inglês).

A tecnologia aliada à publicidade realmente será uma tendência no futuro. Cabe a nós publicitários se prepararmos e estarmos ligados nessas mudanças.


Bruno Delfino
www.falandonisso.com

Nenhum comentário: